x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.940

DIPJ ficha 61a 2010 ?

Alex Ferreira de Souza

Alex Ferreira de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 08:42

tenho duvido de como preencher a ficha 61a tenho uma pro-labore que começou a ser paga em 05/2009 agora vou faser por competencia (8 meses) ou por caixa (6 meses), tenho duvido do campo "Remuneração do Trabalho" la na ajuda dis assim:

"Informar, nesta linha, o valor dos rendimentos pagos e escriturados, nos livros da escrituração contábil ou no livro Caixa, a título de remuneração a dirigentes pela prestação de serviços, ou quaisquer outros pagamentos, tais como: pro-labore e aluguéis. Esses valores sujeitam-se à incidência do imposto de renda na fonte e na declaração de rendimentos dos beneficiários."

o que vem a ser esse "a título de remuneração a dirigentes pela prestação de serviços" ?

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 14:31

Não tenho a maior das certezas... mas parece ser claro que é a própria remuneração referente ao serviço que o sócio realiza na empresa, ou recebimento de alugueis (geralmente o sócio aluga caminhão, imóvel, etc. para a empresa.)

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Alex Ferreira de Souza

Alex Ferreira de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 14:47

correto lucas, eu estava conferindo aqui e cheguei a conclusao de que deve ser por competencia por que la na ficha 67b no campo 14 "regime de apuração das receitas" informei por competencia.

outra duvida surgiu estou fasendo uma isenta de IRPJ como faser a ficha 39 e conferir ela ?

obrigado pela atenção

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

há 14 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 09:27

Olha, na verdade não fiz nenhuma DIPJ de Isentas, mas pelo menu de ajuda, a ficha 39 deve ser preenchida com as informações das receitas... por exemplo, uma escola estadual, recebe suas receitas do Governo do Estado. Se faz algum evento, deve haver um campo para preenchimento da mesma. Caso não haja, preencher como outras receitas. Segue abaixo texto contido no "Help" da DIPJ 2010.

Nesta ficha, a pessoa jurídica discrimina a origem (receitas e demais entradas) e a aplicação (despesas e demais saídas) dos recursos auferidos e despendidos durante o ano-calendário.

Discriminar os valores, em Reais, conforme melhor se enquadrarem entre os títulos apresentados, utilizando as Linhas 39/06 (Outros Recursos) e 39/13 (Outras Despesas) somente em caso de impossibilidade de melhor classificação.

Os empréstimos tomados devem ser incluídos na Linha 39/05 (Doações e Subvenções).

As amortizações e o pagamento de juros devem ser informados na Linha 39/13 (Outras Despesas).

Atte.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Ricardo A. B. Teotonio

Ricardo A. B. Teotonio

há 14 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 16:24

Boa tarde.
Não encontrei tópico específico pra essa ficha, mas, aproveitando este aqui,
no campo "06 - Contas a Pagar" da Ficha "67B - Outras informações", o que vai no saldo de contas a pagar?
Vai todo o meu passivo ou só o passivo circulante?

Por exemplo, no meu passivo tem fornecedores, bancos a pagar (circulante e longo prazo), capital a integralizar, prejuízos..
vai tudo isso?

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
VALDEIR FERREIRA REZENDE

Valdeir Ferreira Rezende

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 11:07

Boa tarde,

Conforme consultoria que recebi a respeito deste assunto, conclui que são todas as contas a pagar (fornecedor, tributos, etc.) pois o termo é bem genérico (contas a pagar) então é o que tiver a pagar no passivo circulante e não circulante.

Ricardo A. B. Teotonio

Ricardo A. B. Teotonio

há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 11:20

Valdeir Ferreira Rezende,

já que o "Ajuda" da DIPJ não nos ajuda nesse caso, eu também considerei todo o passivo como Contas a Pagar, exceto a conta prejuízo.

Obrigado.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade