x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 19

acessos 6.419

Alteração da Receita/ PGDAS/Simples Nacional

CLEIDE BARBOZA MACEDO

Cleide Barboza Macedo

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 13:54

Estou com um caso que não entendo o que aconteceu, se puderem por favor me ajudem a atender.

Eu informei um receita no PGDAS e tive que alterar porque o valor que informei estava errado, retifiquei e informei o valor certo que era a menor, só que no relatorio das receitas dos meses seguintes, continuei visualizando a receita anterior à correção, fui à receita e me disseram que eu tinha que retificar todos os meses posteriores pra que o sistema alocasse essa informação. Fiz isso e conforme ia retificando todos os DAS davam zerados porque ja haviam sido pagos, porem em um unico mes deu uma diferença a pagar. Analisando a distribuião dos tributos no relatorio vi que mudou tudo, todos ficaram a maior. Pergunto, porque ficou a maior se a retificação da receita foi pra menor, pra todos os meses retificados a receita anual não mudou e consequentemente a aliquota tb não, porque só pra um mês aconteceu isso? Na Receita não sabem me explicar e agora não está saindo CERTIDAO.
Desde já agradeço a atenção
cleide.

Kely Gonçalves

Kely Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 08:51

Cara Cleide

A mudança no preenchimento do PGDAS foi simplesmente do valor, ou houve alteração tbm em Venda ou Revenda; Com ou sem substituição; Anexo de Serviço diferente, etc...

Esse tipo de informação pode aumentar o valor do DAS, mesmo que a receita seja a mesma ou valor menor.

Kely

Kely Gonçalves

Kely Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 09:12

Cleide isso tá mt extranho.
Acredito que o que se tem a fazer é conferir todas as informações dadas no momento do primeiro preenchimento e tbm no preenchimento de ratificação. Olhar estas informações nos extratos. Mas acredito que vc ja tenha feito isso, ne?

Se o erro não estiver aí, cobre da Receita Federal, pois eles tem que oferecer solução. Se o erro não foi seu, só pode ser uma falha da Receita Federal.

Kely

CLEIDE BARBOZA MACEDO

Cleide Barboza Macedo

há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 10:07

Kely, eu ja analisei no extrato todas as informaçoes antes e depois da retificação e o que mudou foi lá no campo 6 do extrato onde a distribuição de valor para os tributos depois da retificação diminuiu para todos os impostos e aumentou para o INSS e é exatamente isso que não entendo, como eu disse a receita bruta anual não foi alterada e consequentemente o percentual tb não, os outros meses retificados não mudaram pq então a distribuição dos valores mudou só para um mes? Fui à receita ontem e me disseram que deu diferença pq mudou a distribuição dos valores para cada tributo, isso eu sei, mas pq houve a diferença de distribuição ninguem sabe. Eu faço os calculos usando o percentual do anexo para cada tributo e tb não bate, só bate o valor total do DAS.
Bom terei que pedir pra empresa pagar, ela precisa da certidao.
Obrigada
cleide.

Salvatore Stutz

Salvatore Stutz

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 11:21

2008? Bom, tive um problema idêntico ao seu (PA 07/08),
fui ao CAC, e o funcionário suspendeu o débito, permitindo
que eu obtivesse a CND. Segundo ele me informou, um erro
no PGDAS causou a distribuição indevida de valores para certas
apurações efetuadas em 2008. Não há previsão para a correção
automática do problema por parte da RFB. O jeito é ir mesmo
ao CAC...
Um abraço.

Salvatore Stutz

Salvatore Stutz

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 12:07

É estranho isso, Cleide. O funcionário que me atendeu me
falou que havia uma orientação oficial sobre como proceder
nesses casos. Como eu disse, ele suspendeu o débito sem
qualquer problema. Seria bom você pedir para falar com
o chefe do CAC...
Um abraço.

CLAUDIA DE LOURDES DOS SANTOS

Claudia de Lourdes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 15:06

Alguém podria me ajudar? Tenho uma empresa que foi excluída do simples em 2009, porém em 2010 retornou. Quando fui fazer o cáculo do imposto as informações para o ano de 2009 estavam em branco, e por distração eu salvei. Agora ele enquadra a empresa na 1a faixa. Como faço para retificar esses dados? Já que ele não abre a opção de corrigir dados de 2009?

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 15:12

Estou com divergências quanto ao PGDAS. Está maior bagunça. Agora mesmo fui apurar o DAS de um cliente era para vir R$ 7.151,20 mas apareceu um valor de R$ 3.500,00e não estou conseguindo alterar. Não estou entendendo isso. Daí vou à Agência e os incompetentes não respondem nada. Daí vou para a Ouvidoria. E o prazo está vencendo.

São problemas com alteração de receita, de alíquota, de valor. Caramba! O programa está desorientado.

CLAUDIA DE LOURDES DOS SANTOS

Claudia de Lourdes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 15:33

Olá Elisabete, grata pela atenção. Já tentei fazer a retificação de dados anteriores, porém ele só abre para o período de 2007, pois essa empresa já era optante do simples, só foi excluída em 2009, e retornou em 2010. Ele não me dá qualquer opção de correção em 2009. Fui a Receita hj, porém o fiscal não sabia informar e ficou com meu telefone para dar um retorno, mas até agora nada. Se vc souber de mais alguma coisa, fico grata.

CLEIDE BARBOZA MACEDO

Cleide Barboza Macedo

há 15 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 15:16

Querido Salvatore vc não vai acreditar!!!!!!!!!!!!! Fui à receita e passei com um fiscal que finalmente sabia do erro no PGDAS no ano de 2008 que causou a distribuição indevida dos tributos no PGDAS e advinha o que tenho em minhas mãos??????? Uma CERTIDÃO, de coração muito abrigadaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
Abraço.
Cleide.

GERMANO ROSENDO PEREIRA

Germano Rosendo Pereira

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2010 | 18:02

olá a todos, gostaria de saber como proceder a uma retificação no PGDAS. O que acontece é o seguinte: uma empresa X deveria ter informado uma receita de 47.234,00, porém com a falta de atenção de alguém foi informado no PGDAS 50.234,60, agora estou em dúvidas como devo fazer (RETIFICAR? ou se deixar como está pode trazer problemas futuros a empresa. desde já grato a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade