x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 154

Imposto de Renda para valores do exterior

Marco M

Marco M

Iniciante DIVISÃO 1 , Desenvolvedor
há 3 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2022 | 14:08

Ola a todos,
Tenho uma duvida em relacao a IR sobre valores vindos do exterior. Agradeco alguma ajuda.
Moro no exterior com minha mae. 
Iremos vender uma casa aqui e transferir o dinheiro para depois comprar uma casa no Brasil. 
A casa aqui esta no nome dela e pretendemos comprar a casa no Brasil tambem no nome dela.
Ela ja eh aposentada e nao declara o IR no Brasil ha muito tempo. Podemos ter algum problema com a receita?
Uma ultima pergunta: teria alguma problema se transferissemos o dinheiro para a minha conta bancaria no Brasil ao inves da dela, antes de comprar a casa?

Obrigado pela atencao,
Marco M

Marco M

Marco M

Iniciante DIVISÃO 1 , Desenvolvedor
há 3 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2022 | 08:26

Obrigado pela resposta. No caso de eu transformar em conta conjunta, teria alguma incidencia de IR ou dependeria do valor do imovel sendo comprado?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies