Simone Quatrin da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Tenho 3 dúvidas:
1ª sobre a DIPJ (Lucro Presumido): no preenchimento da ficha 61A onde diz "remuneração do Trabalho" neste quadro eu coloco os pro-labores em regime de caixa como eu fiz na Declaração Impostos de Renda Pessoa Física dos sócios e na DIRF? ou em regime de competencia?
2ª sobre a DCTF (Lucro Presumido): paguei um valor a maior no darf do IRPJ quero saber se fica correto eu declarar este valor a maior na DCTF na seguinte maneira: na tela (Valor do Débito) = ao valor que eu deveria ter pago, na tela (pagamento com DARF no campo Valor total do débito) = ao valor que eu realmente paguei e na tela (pagamento com DARF no campo Valor Pago do Débito= ao valor que eu deveria ter pago.
3ª sobre a DIPJ (Lucro Presumido): eu paguei este valor a maior no darf do IRPJ e quando eu informo o faturamento da fica 14A da DIPJ ele já calcula automatico o IRPJ que eu deveria ter pago, quero saber se o procedimento a cima esta correto, na DIPJ eu vou deixar o calculo automatico do IRPJ ou eu vou arrumar o calculo pelo valor que eu efetivamente paguei?