Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 292

Ressarcimento PerdComp

JOSE RICARDO MENDES DE SOUSA

Jose Ricardo Mendes de Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 15 agosto 2022 | 10:54

Bom dia, estou com um problema ao fazer um ressarcimento, tudo começou com uma dívida do simples nacional que foi paga, mas colocada indevidamente pela receita federal na PGNF (Regularize), foi realizada a revisão de dívida, e enquanto o processo estava em trânsito, a empresa não conseguia tirar a certidão negativa, justamente por esse débito indevido, a empresa então teve que fazer um parcelameto da dívida (já paga pelo simples), para conseguir retirar a certidão negativa, então, o processo de revisão foi aceito, e a dívida indevida extinta, devido ao valor pago no parcelamento para a emissão da certidão negativa, a empresa tem direito ao ressarcimento, só que não consigo por nenhum método conseguir esse ressarcimento, seja no perdcomp web ou pelo programa, consigo consultar os boletos pagos do parcelamento, mas o perdcomp web ou programa não identifica esses pagamentos, gostaria de uma ajuda nesse quesito. Desde já, obg.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 09:44

Bom Dia,

Será que por compensação você não consegue usar este crédito para pagar futuros impostos federais (DAS)?

Envia a declaração e de compensação pra ver se a Receita aceita e depois começar a usar o crédito para pagar impostos que vencem por mês.

Se não der certo, agende na Receita Federal pq eles são obrigados a te orientar neste caso.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.