x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 18.628

ERRO !! RECEITA BRUTA ZERADA - PRONAMPE - AUTORIZAÇÃO DE COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Stephanie

Stephanie

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 19 agosto 2022 | 10:32

Bom dia pessoal,

Por um acaso alguém está tendo problemas quanto as informações que são repassadas da Receita Federal para o Banco? Aqui no escritório temos um cliente que nos solicitou que fizessemos a autorização de compartilhamento de dados com o Banco Sicoob. Quando o banco vai visualizar os dados demonstra que a Receita Bruta está zerada.. mas a empresa fatura todos os meses, então ela tem faturamento. 

Alguém está ou teve esse problema também?
É complicado viu, porque eu não tenho muito o que fazer, cancelei a autorização mais de 2 vezes e refiz uma nova, mas mesmo assim demonstra zerado o faturamento.. cliente está me pressionando.. mas eu não sou o T.I. da Receita pra resolver kkkkkk 

Se alguém conseguiu resolver, por favor se manifeste.

Obrigada!

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 19 agosto 2022 | 14:01

Boa tarde,
Existem dois casos onde eu já vi o faturamento zerado:
1º A empresa é optante do Simples Nacional no regime caixa, porém erroneamente a receita está sendo declarada apenas no campo de "Caixa" no PGDAS, deixando o campo de competência vazio, com isso a RBT12 fica zerada o que gera menos impostos. Por usa vez, o faturamento apresentado no pronampe também é zerado, visto que o campo de competência sempre foi declarado como zero. (Nesse caso, teria que retificar todo o ano calendário, porém dependendo do valor da receita da empresa pode ser que gere uma diferença a pagar, visto que ela sairia da 1º faixa do simples)

2º A empresa é do Regime Normal de apuração (Real ou Presumido) e a entrega da ECF ainda não foi realizada. Nesse caso, basta entregar a ECF, porém terá que aguardar alguns dias para atualizar a informação. Talvez seja interessante entrar em contato com a receita para verificar o prazo que isso deve ocorrer.

Chico

Chico

Bronze DIVISÃO 4, Técnico
há 1 ano Sexta-Feira | 19 agosto 2022 | 14:29
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 26 setembro 2022 | 15:20

Pessoal, eu tenho um cliente que eu retifiquei o ECF 14/09, só que no pronampe ainda não atualizou para o banco hoje dia 26/09 e até agora nada!
O que faço para resolver e aparecer o faturamento para o banco?
Lembrando que já cancelei o pedido do pronampe e refiz o outro umas 5 vezes!

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
marcia

Marcia

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 semanas Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 10:15

Bom dia, 

Vi que o grande problema é a receita bruta zerada, gostaria de saber se algum de vocês conseguiu resolver o problema e como reolveu?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.