x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 173

Retificação após Restituição menor

Leila

Leila

Bronze DIVISÃO 3 , Designer
há 2 anos Terça-Feira | 30 agosto 2022 | 22:00

Boa noite,

acabei de fazer minha primeira retificação após restituição, 
Fazem 4 meses que recebi 340,00 reais de restituição, hoje retifiquei e  adicionei mais 2 darfs pagos, agora dando o total de restituição: 480 reais.
O sistema calcula a diferença? Ele vai entender que agora só me deve 140?

Porque na declaração ainda aparece total 480. Foi aceito e esta na fila de restituição. Estou com medo dele restituir tudo em vez de calcular a diferença!

“O nome limpo vale mais do que o perfume mais caro”‭‭Eclesiastes‬ ‭7:1‬ ‭
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2022 | 10:13

Bom Dia,

O sistema da Receita é obrigada a recalcular, ele foi criado para isso, nas empresas ele não deixa passar 0,01, então acredito que na PF lhe restituirá da diferença.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Pedro Aguilar Ziviani

Pedro Aguilar Ziviani

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2022 | 16:03

Boa tarde. Conversando com alguns colegas contadores verificamos que aqueles DAS com referencia 03, 04 e 05/2021 que a Receita Federal fez prorrogação da data de vencimento está LIBERADO PARA RESTITUIÇÃO/RESSARCIMENTO. Ou seja, se você entrar na sistema do SImples Nacional, na opção restituição ou ressarcimento e digitar a referencia 03, 04 ou 05/2021 o sistema da Receita está informando que você tem direito a restituir o valor do DAS pago. Acredito que é um erro do sistema da Receita Federal... Já tentei ligar na Receita aqui da cidade, mas ninguém sabe de nada e não quiseram nem averiguar. Testem ai para vocês verem.... Alguém sabe de alguma coisa sobre isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade