Michelle Martins
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidaderespostas 5
acessos 388
Michelle Martins
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeTelma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia
Envia todas as declarações com o valor a menor e posteriormente solicita a restituição através do PERDCOMP.
Eu acho que seja o melhor caminho para o mês fechar com todos os valores iguais e vc só altera quando a receita devolver.
At. te
Michelle Martins
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa tarde Telma,
Obrigada pela atenção, esqueci de mencionar que a empresa é lucro real com o regime não cumulativo.
E na DCTF declaramos também o valor correto ou o valor pago das Darf' ?
Jonas Antonio Zago
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeVocê deve enviar as declarações com o valor corréto, ou seja o valor menor, gerando assim um valor de credito na propria guia, após a RFB fazer o cruzamento da guia com a declaração o saldo fica disponivel.
O valor pago a maior deve ser feito a PERDCOMP, que hoje é online PERDCOMP WEB, pode-se compensar com outros impostos federais, ou pedir ressarssimento do valor em conta corrente.
Michelle Martins
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeTelma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde,
Outra pergunta:
Você sabe me informar se empresa que não ajuizou ação para exclusão do ICMS da base de calculo pode fazer a exclusão por conta própria ?
Após 15/03/2017 sim.
https://torreaobraz.com.br/stf-decide-que-e-possivel-a-exclusao-do-icms-da-base-de-calculo-do-pis-e-da-cofins-a-partir-de-15-03-2017/
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade