Maria Clara
Bronze DIVISÃO 5, Analista ContabilidadeBom dia! Meus caros, alguém saberia me explicar se tenho que enviar a DCTFWeb sem movimento para uma empresa lucro presumido que não tem empregados (portanto só é enviado eSocial sem movimento em janeiro) e Reinf tem movimentações, porém nesse periodo de agosto, não tem houve movimentação. Já vi pela Instrução Normativa RFB nº 2.043, de 12 de agosto de 2021 que não precisa mais enviar o reinf sem movimento, mas a DCTFWeb, não preciso enviar? Se caso seja preciso como enviar diretamente pelo e-cac a DCTFWEB sem movimentação de reinf e esocial?Bom dia! Meus caros, alguém saberia me explicar se tenho que enviar a DCTFWeb sem movimento para uma empresa lucro presumido que não tem empregados (portanto só é enviado eSocial sem movimento em janeiro) e Reinf tem movimentações, porém nesse periodo de agosto, não tem houve movimentação. Já vi pela Instrução Normativa RFB nº 2.043, de 12 de agosto de 2021 que não precisa mais enviar o reinf sem movimento, mas a DCTFWeb, não preciso enviar? Se caso seja preciso como enviar diretamente pelo e-cac a DCTFWEB sem movimentação de reinf e esocial?