x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 122

Compensação DARF indevido

Weslei dos Santos Carvalho

Weslei dos Santos Carvalho

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2022 | 10:41

Bom dia a todos,

Gostaria da ajuda dos colegas na seguinte situação:

- Pagamos um DARF (0588) indevido, um pouco mais de 8 mil reais;

- Temos um DARF (2172) que foi pago a menos 1.000,00;

- E recebemos uma multa por entrega da DCTF em atraso, 4.000,00, mas pagando em 30 dias há 50% de desconto.

Pergunta: Posso compensar esse valor indevido com a falta de pagamento do DARF 2172 e com a multa?

Sei que o indevido (0588) com o 2172, pode ser realizado, via perdcomp web, mas e a multa, posso compensar, e como fazer?

Desde já agradeço a ajuda.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2022 | 11:24

Bom Dia,

Multa não pode ser compensada, precisa pagar mesmo.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade