x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 4.026

Michel Quima da Silva

Michel Quima da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 17:18

Boa tarde, alguem pode me ajudar? é possivel abrir uma EPPe enquadra-la no simples com os seguintes CNAE:
8660-7/00 atividades de apoio a gestão de saúde.
7490-1/99 Assessoria e consultoria em saude e medicina do trabalho;
8630-5/06 Serviços de Vacinação e Imunização humana;
8630-5/02 ativd. medica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares;
8621-6/01 uti movel;
8621-6/02 serviço de atendimento medico a uregencias exeto uti movel
8622-4/00 serviço de remoção de pacientes, exeto os serviços de urgencia;
8599-6/99 outras atividades de ensino não especificadas anteriormente " esse cenae não sei se posso usar, pois eu vou ministrar cursos na area de resgate para nr 33 e 34 e de primeiros socorros, não sei se eu posso dar os cursos sem ter esse cenae
8130-3/00 Atividades paisagisticas
7490-1/99 consultoria e assessoria em questões de sustentabilidade do meio ambiente.
Desde já agradeço

Michel Quima.
Sócio Proprietário na Três Ms Soluções, Medicina, Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental.
https://www.tresmssolucoes.com.br
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 18:26

Boa noite Michel Quima da Silva!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, faça você mesmo a consulta dos CNAE's em nosso Portal Contábeis.
Para isto, basta você clicar aqui.

Vale a pena lembrar que é aconselhável que você faça uma atenciosa leitura nas Regras do Fórum.
Desta forma verá que NÃO é permitido postar a mesma dúvida em duplicidade e nem postar na sala errada.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Michel Quima da Silva

Michel Quima da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 18:31

Me desculpe pelo erro, e agradeço as boas vindas, e já fiz a consulta no seu site e me foi muito util, mas, a maioria das CNAES não podem ser utilizadas o simples, somente duas podem se enquadrar e era justamente essa a minha duvida, se eu poderia fazer isso, colocar as cnaes liberadas mas tudo bem obrigado.

Michel Quima.
Sócio Proprietário na Três Ms Soluções, Medicina, Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental.
https://www.tresmssolucoes.com.br
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 18:44

Michel Quima da Silva,

Para você entender melhor, digamos que um empresa, por exemplo, tenha 05 CNAE's e, destes, apenas 1 não pode ser optante pelo Simples Nacional e os outros 04 CNAE's podem.
Esta empresa não poderá ser optante pelo Simples Nacional, mesmo que apenas 01 atividade seja impeditiva.

Ou seja, para que uma empresa possa ser optante pelo Simples Nacional, faz-se necessário que não exerça nenhuma das atividades impeditivas e ainda que não estaja enquadrada em nenhum dos requisitos de impedimento.

Maiores informações podem ser obtidas com uma leitura na LC nº 123/2006.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade