x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.293

corretores e agentes de seguros e planos de saúde

Simone A. Francisco

Simone A. Francisco

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 11:39

Alguém sabe me dizer quais as Obrigações e impostos referentes à empresas com CNAE 66.22-3-00?
Estou com uma empresa vinda de outra contabilidade e o cliente me informou que mesmo enviando as NFs tods os meses, nunca pagou nenhum DARF e também nunca foi enviada nenhuma declaração (DACON, DCTF...). Saberiam me dizer se há alguma diferença na tributação dessas empresas? Estou perdida...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 07:17

Bom dia Simone,

Por se tratar de atividade impeditiva à opção pela Sistemática do Simples Nacional, suponho que esta empresa seja tributada pelo Lucro Presumido.

Nestes termos a presunção é de 32% e a tributação normal. Se são enviadas à contabilidade as Notas Fiscais emitidas que representam suas receitas, está em atividade e é obrigada a entrega da DCTF e do DACON semestrais até 12/2009 e hoje mensais.

É importante que você informe (por escrito) tais irregularidades aos responsáveis pela empresa com vistas a determinar responsabilidades. Em reunião com os mesmos determinem também as atitudes a serem tomadas para regularização. Tais serviços devem ser cobrados separadamente daqueles contratados como rotina contábil.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade