x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 873

Entrega do DAPI/MG

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2022 | 15:24

Boa tarde,

Estou com um problema em uma empresa, nós fizemos o parcelamento do RELP este ano e conseguimos voltar para o Simples Nacional com a data retroativa 01/01/2022, porém em Julho/2022 ocorreu a Exclusão de Ofício - Quando do ingresso no Simples Nacional, a empresa incorria em vedação. (retroagiu a data em 01/01/2022).
E em Outubro/2022 recebemos na caixa postal do SIARE a SUSPENSÃO da IE por omissão de declarações (DAPI).

A minha dúvida é: como enviar a DAPI e a DCTF Mensal dos meses que ainda estávamos no Simples Nacional e tiramos notas fiscais?
Obrigada!

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 29 novembro 2022 | 09:24

Bom Dia,

Eu agendaria uma consulta no posto fiscal de Minas pra resolver esta situação, através da legislação não encontrei nada.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
D. Bonin

D. Bonin

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 29 novembro 2022 | 09:32

Bom dia Fernanda,

Quando diz ..."e conseguimos voltar para o Simples Nacional" não seria então algum DAPI que passou despercebido quando eram do regime normal? Mesmo retroagindo algumas empresas esquecem de solicitar a desobrigação do DAPI uma vez que MG permite a quem transmite efd icms/ipi por exemplo.

“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.” Epicuro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: