Renata Bdm
Ouro DIVISÃO 1, Técnico ContabilidadeAlguém mais está com a situação de estar aparecendo os débitos de 03,04 e 05/2021 no c/c , sendo que o mesmo está pago ? Foi pago em quota única e estão cobrando em 2 quotas.
respostas 13
acessos 4.354
Renata Bdm
Ouro DIVISÃO 1, Técnico ContabilidadeAlguém mais está com a situação de estar aparecendo os débitos de 03,04 e 05/2021 no c/c , sendo que o mesmo está pago ? Foi pago em quota única e estão cobrando em 2 quotas.
Mariana
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal Eu estou também, o imposto do mÊs 04/2021 foi pago em quota única e estão cobrando como se devido fosse em 2 quotas.
Acho que dá para resolver pelo chat da receita mas hoje é dia do servidor publico, vou tentar na segunda feira.
Renata Bdm
Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidadeacredito ter sido algum erro , pois hoje não estão mais em aberto.
Adelita
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)Também estou com problemas.
Gilberto
Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a) Também estou com problemas em vários CNPJ de clientes, todos referente a pendências de 03, 04 e 05-2021.
Alguem consiguiu algum retorno/contato da Receita Federal ?
Adelita
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) Gilberto
Aguarde, as minhas pendências sumiram hoje.
Artur
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)Tambem esta aparecendo aqui......mais ainda nao sumiram ! aff
Renata Bdm
Ouro DIVISÃO 1, Técnico ContabilidadeSe foi pago , no meu caso sumiu de um dia para o outro.
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 Boa tarde.
Estou com o mesmo problema com algumas empresas, até esses dias não tinha nenhuma pendência, do nada surgiram dos meses de março, abril e maio...
E pra explicar isso para o cliente? :/
Alex Machado
Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade Olá,
Mas quem pagou em cota única fez com vencimento correto? Ou pagou cota única em novembro, por exemplo?
Pode parecer uma coisa sem sentido, mas confirme se a empresa fez algum pedido de restituição do DAS dessas competências.
Kayque dos Santos Rosa
Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal Bom dia,
Alguem conseguiu identificar na internet ou meios de comunicação alguma nota da RFB? Infelzimente estou com este problema em varias empresas e diferente de alguns colegas as minhas não baixam e estou com os comprovantes dos impostos em mãos. Receita federal como sempre dificultando a vida dos escritorios de contabilidade, lamentavél!
Obrigado
Cledson L. P. Lima
Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório Pessoal, boa tarde!
Aqui pra mim também apareceu de alguns clientes, uns realmente não tinham pagos, mas outros sim, então só esperei uns dias pro sistema atualizar e agora não aparecem mais os débitos. Acredito que para vocês também.
Magali
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Aqui também estou com muitos clientes com os meses de abril e maio pendentes. O pior é que quase todos estão com parcelamento e esses meses não estão no parcelamento, pois nem apareciam como pendentes.
Explicar como para o cliente? Receita Federal tá de brincadeira né?
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista , Consultor(a) Contabilidade Boa tarde Colegas!
Resposta que obtive da RFB sobre esses períodos:
Com relação aos débitos do Simples Nacional, competências 03 a 05/2021, seguem orientações:
Parcelamento Convencional:
Para quem tem Parcelamento Convencional ati vo (negociado entre a data de vencimento dos PA 03 a 05/2021 e acarga destes débitos no sistema de cobrança) os saldos devedores dos PA 03 a 05/2021 serão incluídos noparcelamento ati vo. Isso
deve acontecer em janeiro/2023. Os detalhes de como isso vai acontecer ainda não foramdivulgados.
Atenção: a decisão inicial de não incluir esses períodos na negociação foi revista pela área responsável e agora aorientação é que estes débitos serão incluídos no parcelamento convencional.
Se for optante do Simples Nacional e não puder esperar, pode desisti r do parcelamento atual e solicitar novoparcelamento (
pedágio de 10% ou 20%).
Se for optante pelo MEI só pode pedir um parcelamento por ano. Se negociou o parcelamento este ano (2022), e se desistir agora, só poderá solicitar novo parcelamento no próximo ano (2023).
Parcelamento Relp
Para quem tem Parcelamento Relp: Estes débitos serão incluídos na segunda etapa da consolidação do Relp, que deveacontecer em janeiro/2023.
Não responda esta mensagem
.
Caso sua dúvida persista, por genti leza, encaminhe sua questão para o canal
Fale Conosco - Simples Nacional eMicroempreendedor Individual (MEI/SIMEI):
htt ps://www.gov.br
Deseja avaliar o serviço prestado?
São poucas perguntas e o tempo esti mado para preenchimento é de 1 minuto.
>>Pesquisa de Sati sfação<<
Atenciosamente,
Receita Federal
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.