x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 397

SIMPLES NACIONAL ANEXO V E ANEXO III

Carla

Carla

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 1 novembro 2022 | 09:56

Bom Dia Colegas!

Fui fazer a DAS mensal do meu cliente, ele é no anexo V, mas já faz algum tempo esta tributando no anexo III por já ter passado os 28%, porem quando estava realizando a apuração do mês, o programa voltou a tributar no anexo V... já aconteceu com alguém isso? seria um erro no sistema? Alguém poderia me ajudar? 

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2022 | 09:57

Consultou o enquadramento correto da CNAE? Aqui no site há a ferramenta para isso.
Lançou corretamente no PGDAS?
O fator "r" foi calculado corretamente e informado no PGDAS?

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 2 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2022 | 16:04

O fator R oscila de acordo com a Receita Bruta RB12 e salários FS12 dos últimos 12 meses.

Se a média da Receita Bruta  RB12 subir mais que a folha F12 pode mudar para a tabela do Anexo V, sim de acordo com a atividade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade