Joana Toloto
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalEu optei erroneamente pelo RTT no ano de 2009, minha empresa está no Lucro Presumido. No ano de 2008 não enviei o FCONT, mesmo estando no Lucro Presumido tenho obrigatoriedade?
Atenciosamente,
Joana
respostas 7
acessos 1.529
Joana Toloto
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalEu optei erroneamente pelo RTT no ano de 2009, minha empresa está no Lucro Presumido. No ano de 2008 não enviei o FCONT, mesmo estando no Lucro Presumido tenho obrigatoriedade?
Atenciosamente,
Joana
Manoel Gonçalves Filho
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeMesmo que você tenha optato, caso você não tenha adotado as novas normas da contabilidade, não haverá ajustes a fazer, portanto não teria a obrigação da entrega.
Elisabete Aparecida dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Tarde!!
Vcs. leram a IN 1.046/2010 que saiu ontem, dia 24/06? ela está prorrogando a entrega do F- Cont de 2009 para 30/07/2010? São tantas obrigações que nos deixam tão confusos...Sera que entendi corretamente?
Elisabete Vitoriano Machado
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde Elisabete,
É isso mesmo que voce entendeu, foi prorrogado o prazo para transmissão da FCONT p/ 30/07/2010, relativo a ano base 2009.
Saudações!
Manoel Gonçalves Filho
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeRealmente foi prorrogado, deviam prorrogar também a Escrituração Contábil Digital
Elisabete Aparecida dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pois é..eu mandei um e-mail no site da Receita Federal solicitando também a prorrogação do Sped contabil para 31/10/2010, e eles responderam que iam enviar o pedido para "instâncias superiores". Porque vcs. todos também não fazem isso? Juntos seremos mais fortes..
Abços
Manoel Gonçalves Filho
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeAcabei de receber um e-mail com uma notícia que diz que o SESCON está solicitando providencias junta a RFB quanto ao fato de que muitas empresas acharam que por meio da procuração eletronica conseguiriam entregar a ECD e agora que descobriram que não podem, estão muito perto do prazo para conseguirem adquirir o certificados dos proprietários a tempo. Estou mandando meu e-mail também, quem sabe conseguimos um pouco mais de tempo.
Luciano Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeCaros Amigos, Optei em 2009 (Ano Base 2008 ) pelo RTT, e neutralizei os lançamentos (Arrendamento Mercantil) que eram possíveis através do Fcont, como sabemos, ao optarmos pelo RTT em 2009/2008, automaticamente essa opção valerá para o próximo exercício ( Ano Base 2009 ) , Gostaria de saber se devo transmitir o Fcont ref.2009 sem movimento, uma vez que os lançamentos de Arrendamento Mercantil encerraram-se em 2008 ou não há a necessidade da entrega ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade