Regilene Maria Araujo de Oliveir
Iniciante DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoBoa tarde.
Sou iniciante na área fiscal. Muitas dúvidas. Uma delas é: No momento que vou gerar o DAS, eu tenho como escolher o anexo ? A empresa é comercio.
respostas 2
acessos 143
Regilene Maria Araujo de Oliveir
Iniciante DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoBoa tarde.
Sou iniciante na área fiscal. Muitas dúvidas. Uma delas é: No momento que vou gerar o DAS, eu tenho como escolher o anexo ? A empresa é comercio.
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeRegilne
sendo a empresa Comércio, o imposto do DAS deve ser gerado com base no Anexo 1
Anexo 1 - comércio
anexo 2 - industria
anexo 3 a 5 - serviços -> varia conforme a atividade da empresa
Márlus
Thiago Souza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Complementando a resposta do colega Marlus, é possível consultar os anexos que cada atividade se enquadra atrevés dos Cnae`s. Gosto ainda de verificar diretamente na Lei para poder confirmar que não existem erros.
Site para consulta: https://www.contabeis.com.br/ferramentas/simples-nacional/
PS: Muito cuidado com os anexo III e V. Recomendo que estude um pouco (bastante) sobre a questão do fator "r" para melhor entendimento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade