André Guilherme Corrente
Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)respostas 5
acessos 381
André Guilherme Corrente
Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)André Guilherme Corrente
Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)Bom dia Telma,
Detalhando melhor a situação:
Empresa do lucro real, que por ter ganho um processo tributário que garantiu a não incidência do IRPJ e da CSLL sobre determinado valor, auferiu um resultado positivo apesar do prejuízo fiscal.
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Salvo engano meu, o cenário continua o mesmo apesar de ser o ganho através de um processo, pois o lucro contábil continua.
Mas, vamos aguardar mais opiniões dos especialistas.
At. te
André Guilherme Corrente
Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)Muito obrigado Telma.
Diego Jardim Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeConcordo com a opinião da Telma em relação a separação entre lucro contábil e fiscal. Somente faço um pequeno comentário para verificar na DMPL e/ou Balanço Patrimonial, se não existem saldos de prejuízos acumulados de períodos anteriores que precisam ser compensados antes da distribuição de lucros.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade