x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 120

DEVOLUÇÃO DE COMPRA INTERESTADUAL | VALOR DESONERADO

PABLO HALLEY

Pablo Halley

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 22 novembro 2022 | 16:56

Prezados boa tarde.

Na devolução de compra, onde a nota de origem veio com os incentivos fiscais da zona franca de Manaus-Am, como deve proceder na devolução? O valor desonerado volta como desconto comercial já que somente empresas de Manaus se beneficiam desse incentivo?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2022 | 09:48

Bom Dia,

Vc vendeu para a ZF e o cliente devolveu?
Se sim, impostos zerados.
Obs: precisa ter registrado o PIN

Convênio ICMS nº 65/88
DECRETO-LEI Nº 288, DE 28 DE FEVEREIRO DE 1967.
At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade