x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.913

DIPJ - Ficha 24

Renata de Marco Ariza

Renata de Marco Ariza

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 25 junho 2010 | 09:33

Bom dia!

É a primeira vez que estou fazendo a DIPJ e estou com dúvidas referente a ficha 24.

No arquivo de ajuda é solicitado que sejam informados os valores de diversos CFOP's, entre eles 1.908, 1.122 e por ai vai...

Acontece que tb no mesmo arquivo diz o seguinte no final...

"Atenção:
1) Na seqüência de preenchimento da ficha, informar, nas próximas linhas, os dados relativos ao segundo, terceiro, etc maioresinsumos/mercadorias utilizados no processo industrial ou adquirido no ano de apuração, não incluído o IPI lançado na nota fiscal. Deverão ser relacionados os insumos ou mercadorias que representem, no mínimo, 80% do total dos valores das entradas utilizados no processo industrial ou comercializados, limitado a 50 linhas."

A dúvida é a seguinte...tem muita coisa relacionada nesses CFOP's que não tem relação com a industrialização nem comércio da empresa...o que eu faço???? Lanço apenas o que realmente tem a ver com a atividade ou tudo???? Os 80% mencionados é em relação as Linhas 01 e 02 da ficha 21????

Desde já agradeço a ajuda, já que acho que to fazendo confusão com uma coisa que parece simples, mas a falta de experiência tá pesando....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade