Cristina
Bronze DIVISÃO 4, Não InformadoBom dia! Alguém para me auxiliar, estou com uma empresa que é enquadrada no SN, ramo de advocacia, no recebimento de honorários de sucumbência teve retenção de 3%, como recuperar esse valor?
respostas 3
acessos 149
Cristina
Bronze DIVISÃO 4, Não InformadoBom dia! Alguém para me auxiliar, estou com uma empresa que é enquadrada no SN, ramo de advocacia, no recebimento de honorários de sucumbência teve retenção de 3%, como recuperar esse valor?
Telma Contadora
Ouro DIVISÃO 3, Contador(a) Bom Dia,
Sua empresa prestou serviço a órgão público?
Pergunto em função da alíquota diferenciada.
Sendo a prestadora optante pelo SN, é preciso apresentar declaração ao tomador para evitar esta retenção, pois não há como compensar sendo do SN.
www.portaltributario.com.br
At. te
Cristina
Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
Paulo Roberto Machado da Silva
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Boa tarde,
Tem certeza que foi retenção de IR, foi especificado que foi essa a retenção, até mesmo pela alíquota exposta.
Esta me parecendo retenção de ISS de serviço prestado a outro município, onde o prestador do serviço não tem cadastro no CPOM.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.