x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 893

Atraso na Validação das Procurações Eletronicas

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 28 junho 2010 | 13:51

Boa tarde.

Tenhos várias procurações eletrônicas protocoladas na Receita Federal de Santos as quais ainda não foram liberadas, estive hoje de manhã na Sede da Receita e fui informada que ainda estão validando o dia 22/06/2010, hoje já é 28/06/2010.
O prazo da DIPJ está expirando (30/06/2010), a receita não cogita liberar sem o certificado digital e muito menos prorrogar o prazo, mas também não está dando conta da demanda das procurações, sem contar a burocracia que é, para dar tudo certo.
O que faremos?, nós da classe contábil vamos arcar com as multas que o valor mínimo é de 500,00?.
Já fiz minha reclamação na ouvidoria da Receita Federal, pois me informaram que lá é o lugar correto para reclamar.
Se alguém estiver com o mesmo problema, entre na ouvidoria da receita e reclame.
Mandei também email para a Fenacon.
Um abraço a todos.

Fátima Montagner
Renata de Marco Ariza

Renata de Marco Ariza

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 28 junho 2010 | 14:23

Essas procurações ainda vão dar o que falar...

Além do atraso que o pessoal anda comentando, aqui em minha cidade ocorreu a coisa mais esquisita que já vi...as procurações feitas entre 26/05/2010 até 31/05/2010 simplesmente não aparecem no sistema da Receita...mesmo estando protocoladas e tudo...Tive que fazer as que estavam nessa data tudo de novo...

Portanto...fica a sugestão de consultar no e-cac se todas as procurações realmente estão válidas!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade