Bom dia Rafael,
Devo-lhe desculpas se lhe dei a impressão de dar-lhe lição de moral, creia que não foi esta minha intenção. O que (inadvertidamente) me levou a conclusão de que você não tinha se dado ao trabalho, foi o fato de você ter repetido o questionamento em outro tópico.
Se restou-lhe dúvidas, deveria tê-las postado no mesmo tópico para dar continuidade ao assunto e facilitar a pesquisa de outras pessoas que eventualmente tiverem as mesma dúvidas. Tenha certeza de que eu iria procurar saná-las desde que específicas fossem. Ao invés disto e a despeito de ser contra as regras do Fórum, você a repetiu em outro tópico e a impressão que ficou foi a que comentei.
Indiquei o link para pesquisa (repito) porque seu questionamento foi muito abrangente. Imaginei que um vez pesquisado, se persistissem dúvidas, estas seriam mais específicas.
É óbvio e indubitável que não considero "trabalho" o fato de procurar ajudar aos outros que aqui buscam orientações, se assim fosse não teria respondido a oito mil e oitocentos questionamentos.
...