x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.262

Franquia de Câmbio

Rafael Cardoso de Lima
Articulista

Rafael Cardoso de Lima

Articulista , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 15:06

Prezados Colegas. Tenho uma dúvida talvez possam me ajudar.

Qual a forma de tributação/alíquotas e procedimentos contábeis para empresas que funcionam com parceria de câmbio? Uma empresa realiza a comercialização de moeda estrangeira para uma outra empresa (espécie de franquia) e recebe uma comissão por essa negociação.

Obrigado!

Contador, com especialização em Contabilidade Financeira, Auditoria e Controladoria. Facebook.com/contabilidadeempauta - Twitter @contadorraffael  - Instagram.com/contabilidade_empauta
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 21:53

Boa noite Rafael,

Neste tópico eu lhe indiquei o link para que promovesse pesquisa sobre a tributação de franquias.

Tudo o que você tem a fazer é clicar sobre o link e ler a matéria que lhe interessa.

Ainda que eu concorde que é muito mais fácil pedirmos para alguém ter o "trabalho" de pesquisar do que nós mesmos fazermos isto, você há de comigo convir que aprenderá muito mais pesquisando do que obtendo resposta suscinta e direcionada à seu questionamento.

Em tempo: Indiquei-lhe o link porque seu questionamento é muito abrangente - "forma de tributação/alíquotas e procedimentos contábeis" - e a resposta dispenderia muito tempo e espaço.

...

Rafael Cardoso de Lima
Articulista

Rafael Cardoso de Lima

há 15 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 08:15

Saulo

Concordo plenamente com você, porém, evidente que antes de vir aqui postar dúvidas Eu tenha pesquisado, e se mesmo pesquisado não tenha sanado totalmente minha dúvida resolvi usar dos recursos disponível. Agora acusar que Eu não me dei ao "trabalho" de pesquisar é lamentável, mesmo porque se vc não queria se dar ao "trabalho" de ajudar bastava tão pouco ter ignorado a dúvida ao invés de "dar lição de moral".

Mais de qualquer forma,

Obrigado!

Contador, com especialização em Contabilidade Financeira, Auditoria e Controladoria. Facebook.com/contabilidadeempauta - Twitter @contadorraffael  - Instagram.com/contabilidade_empauta
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 09:14

Bom dia Rafael,

Devo-lhe desculpas se lhe dei a impressão de dar-lhe lição de moral, creia que não foi esta minha intenção. O que (inadvertidamente) me levou a conclusão de que você não tinha se dado ao trabalho, foi o fato de você ter repetido o questionamento em outro tópico.

Se restou-lhe dúvidas, deveria tê-las postado no mesmo tópico para dar continuidade ao assunto e facilitar a pesquisa de outras pessoas que eventualmente tiverem as mesma dúvidas. Tenha certeza de que eu iria procurar saná-las desde que específicas fossem. Ao invés disto e a despeito de ser contra as regras do Fórum, você a repetiu em outro tópico e a impressão que ficou foi a que comentei.

Indiquei o link para pesquisa (repito) porque seu questionamento foi muito abrangente. Imaginei que um vez pesquisado, se persistissem dúvidas, estas seriam mais específicas.

É óbvio e indubitável que não considero "trabalho" o fato de procurar ajudar aos outros que aqui buscam orientações, se assim fosse não teria respondido a oito mil e oitocentos questionamentos.

...

Rafael Cardoso de Lima
Articulista

Rafael Cardoso de Lima

há 15 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 10:46

Saulo

Realmente errei em postar assuntos semelhantes em tópicos diferentes acontece que Eu não consegui encontrar o mesmo e por tal motivo acabei criando outro tópico. Mais fico contente por termos resolvidos esse mal entendido. De fato é um assunto muito abrangente já e novo p/ mim. Mais assim q/ Eu obtiver uma solução estarei postando p/ outros colegas possam usar no futuro.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade