Sandra Feller
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidadebom dia. Este ano jan/2023 preciso entregar a dctf web inativa? fiquei confusa com algumas informações relacionadas com o período. Obrigada
respostas 3
acessos 14.508
Sandra Feller
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidadebom dia. Este ano jan/2023 preciso entregar a dctf web inativa? fiquei confusa com algumas informações relacionadas com o período. Obrigada
Raimundo Pereira Lima
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) Bom dia Sandra Feller!
01 - Uma coisa eh entregar a DCTF para as empresas com Tributação diferente do Simples Nacional, abrangendo os tributos do PIS, da COFINS do IRPJ e da CSLL;
02 - Outra coisa eh entregar a DCTFWEB com as informações do eSocial e da EFD Reinf, para todos e quaisquer Regime de Tributação;
Sandra Feller
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar ContabilidadeBom dia Raimundo sim eu sei, digo especificamente das empresas que nunca mais tiveram movimento, pois ano passado entreguei dctf web inativa delas. Gostaria de saber se agora em jan/2023 ainda há obrigatoriedade.
Larissa Alves Azevedo
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Bom dia
DCTFWeb sem movimento A partir de agora não será mais necessária a renovação da DCTFWeb sem movimento. Antes dessa decisão, as empresas sem atividade tinham a obrigação de enviar uma declaração em janeiro de cada ano.
Com a mudança, será preciso apenas transmitir uma vez a declaração sem movimento, sem precisar informar novamente a situação até que uma declaração com tributos seja entregue.
Matéria do Jornal Contábil DCTF WEB SEM MOVIMENTO
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.