Ivone
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Empresa optante pelo lucro presumido vai apurar os impostos em 2023 pelo regime de caixa. Onde informar essa opção para receita federal?
respostas 8
acessos 4.313
Ivone
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Empresa optante pelo lucro presumido vai apurar os impostos em 2023 pelo regime de caixa. Onde informar essa opção para receita federal?
Karine Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde,
Informará na primeira DCTF
Ivone
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigada Karine!
Diego Jardim Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeEm 2024, quando você for transmitir a ECF referente ao ano-calendário de 2023, também deverá reforçar esta opção.
Felipe
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Estou com a mesma dúvida.
Na DCTF a opção que consta para marcar o regime de caixa é:
" Critérios de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte, em Função da taxa de Câmbio."
Me parece que essa opção seria relacionado a operações de câmbio.
Seria essa opção mesmo?
Diego Jardim Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeDei uma olhada nas instruções de preenchimento da DCTF 3.6, e verifiquei que, de fato, a opção pelo regime de competência ou caixa se trata apenas da variação cambial.
Mas na ECF, de fato é preciso informar.
E acho interessante confirmar no layout da EFD contribuições, se existe esta informação.
Ivone
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Alexandre!
Tem outro grupo? Não consegui entrar.
Alex Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOlá Colegas, tudo bem?
Estou com uma dúvida que diz respeito a DCTF de janeiro!
Temos que preencher o campo "Critérios de reconhecimento das variações monetárias dos direitos de crédito e das obrigações do contribuinte, em função da taxa de câmbio" correto? A minha dúvida é:
1 - Eu tenho que preencher esse campo para informar a RFB em qual regime será apurado os impostos, nesse caso, Caixa ou Competência? ou,
2 - Esse campo diz respeito exclusivamente a empresas que tenham o seu resultado afetado por conta da taxa de câmbio?
Sabendo que no meu caso é uma clínica médica e não tem relação com taxa de câmbio.
Agradecido,
Alex Silva.
Marco Antônio Moraes Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeAlex,
Refere-se exclusivamente a operações de câmbio.
No caso de sua clinica poderá utilizar "Não se aplica". Lembrando de informar todos os meses essa opção, conforme manual de ajuda da DCTF:
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade