x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 192

Problemas com pedido de restituição pelo Perdcomp Online

kamila o. souza

Kamila O. Souza

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 1 ano Quinta-Feira | 19 janeiro 2023 | 11:28

Prezados bom dia, estou com dificuldades para fazer a restituição de um pagamento feito a maior. Acontece que estava com as guias do mes 10/2022 em aberto, consultando a situação fiscal da empresa, pedi para gerar as guias, cliquei no debito e pedi para emitir o DARF PIS( como normalmente é feito)e depois cliquei na COFINS e pedi para gerar a guia, porém, foram geradas 1 guia onde constavam PIS e COFINS, e outra guia so da COFINS. Foi feito o pagamento das duas guias, onde uma tem o PIS e a COFINS, e a outra tem a COFINS, ambas estão com o código 4444 quando consulto os pagamentos. Já tentei pedir a restituição pelo PERDCOMP online e também pelo aplicativo, porem da erro como se nao encontrasse a guia. Tentei presencialmente, também não consegui, tentei pelo e-processo, mas não tem essa opção, tentei protocolar via chat, mas o atendente me orientou a fazer pelo e-processo. Já aconteceu com mais alguém? como fizeram?

Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 1 ano Sexta-Feira | 20 janeiro 2023 | 14:12

Inicialmente seria via perdcompweb, como não foi possível, é via processo mesmo, com preenchimento do formulário.

Não encontrei opção disponível para essa situação.

Oriento abrir um chat referente abertura de processos e explique a situação, peça para o atendente abrir o processo.

Se ela se recusar, alegando que dá pra fazer via e-processo, peça para te ajudar a encontrar a opção, comigo já me orientaram sobre qual opção escolher.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.