x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 158

Simples Nacional

E.David

E.david

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo Financeiro
há 41 semanas Domingo | 12 fevereiro 2023 | 16:31

Boa tarde,Uma Empresa do anexo V, nunca preencheu o valor do pró-labore na apuração mensal do Simples. Mesmo que tivesse preenchido não teria redução, esse procedimento pode acarretar algum problema? Caso positivo, teria que retificar mês a mês, ou o sistema permite regularizar os lançamentos no mês atual?
Obrigado 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 41 semanas Segunda-Feira | 13 fevereiro 2023 | 08:22

Bom Dia,

Sim , prolabore deve ser somado na apuração, é necessário retificar pq vai cruzar com o Esocial e a Sefip e a notificação virá com certeza.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Cursos on-line com apostilas e slides (fiscal/contábil/legislação/retenções/etc)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.