Miguel
Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a) Não achei nada no Fórum parecido com minha situação, por isso estou abrindo um novo tópico.
Abri um MEI em fevereiro do ano passado (2022), o MEI deveria ser MEI Caminhoneiro, porem ficou como MEI comum (Não tinha opção de MEI caminhoneiro no momento do cadastro). Só fui perceber o problema em Outubro (2022) onde realizei a baixa do MEI que não era mais MEI e sim ME, afinal estava seguindo o limite do MEI Caminhoneiro de R$20.966,00/mês.
Meu problema é o seguinte, não consigo fazer a declaração anual do MEI porque o sistema informa que o limite de faturamento é acima do permitido no SIMEI, não consigo fazer nada pelo SIMPLES afinal não optei pelo mesmo. Como o MEI foi baixado não consigo mudar para o SIMPLES. E sei que devo declarar o que recebi afinal não quero cair na malha fina é pagar mais do que já devo. Já em fevereiro ultrapassei o limite do MEI, estava registrado como Caminhoneiro Interestadual e municipal.
Alguém sabe como devo proceder? Declaro o que recebi no imposto de renda? Gero guias complementares do tempo que fiquei como ME? Devo ir em algum órgão do governo para me informar melhor?
Desde já agradeço a todos!