x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.255

JANAINA SOARES

Janaina Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 6 julho 2010 | 11:54

Bom dia

Tenho uma Empresa que Industrializa o Licor na Classificao de 2208-7000 e conforme o ATO DECLARATORIO EXECUTIVO Nº 60 da Receita Federal esta industria esta no Enquadramento de Classes LETRA R , como eu faço para achar o IPI deste produto sendo que na TIPI esta o IPI de 60% e se eu seguir a CLASSE R está no IPI R$ 3,56.

Por Favor alguem pode me explicar o procedimento do Calculo do IPI?

Att,
JANAINA

Visitante não registrado

há 13 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 18:02

Janaina,

Esqueça a alíquota da TIPI. Todos os produtos possuem uma alíquota na TIPI, mesmo que ele não se submeta ao regime ad-valorem. O produto a que você se refere submete-se ao ao regime ad-rem (alíquota específica) e é regido pelo art. 200 do Decreto nº 7.212/10 (RIPI).

Combinando a regra do art. 200 do RIPI com a NC 22-2, constante do capítulo 22 da TIPI (Decreto nº 7660/11, temos que o seu produto pagará R$ 3,56 por unidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade