x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 190

Simples nacioanal

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 9 março 2023 | 17:05

Prezados minha duvida é uma empresa excedeu o sublimite do icms desse jeito tenho que calcular o icms por fora até ai blza,, mas dentro do pgdas quando vou gerar a guia para pagamento o icms eu marco exigibilidade suspensa, para nao calcular o icms?

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 9 março 2023 | 17:37

Marlus em 2022 a empresa de janeiro a dezembro faturou 3.914. tres milhoes e novecento e quartoze mil reais,  a sefaz de mato grosso pediu para que em janeiro de 2023 o icms seja feito por fora, minha duvida é como gerar o simples dentro d pgdas, eu informo a receita e como faço para nao calcular icms dentro do pgdas?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 9 março 2023 | 21:58

Govany

o proprio PGDAS  NÃO  vai calcular o ICMS,,  se verificar no extrato do mês 01  vai notar que deve ter algo assim
IMPEDIDO DE RECOLHER O ICMS/ISS NO DAS :     SIM

SENDO calculado apenas a parte federal

o ICMS  deve se recolhido pelo sistema de RPA  ( crédito/débito )  com apuração mensal e recolhimento em  GUIA  separada

nas notas de entrada se credita e nas saidas debita ( com destaque de ICMS )

o codigo CRT  no programa de emissao  fiscal passa a ser o 2

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade