x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 3.735

Preenchimento da DEFIS

CLAUDEMIR MARQUES

Claudemir Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 14 março 2023 | 20:20

 
   Boa noite,  Estou com dúvida em relação ao campo rendimentos pagos ao sócio pela empresa e Rendimentos Tributáveis pagos ao sócio pela empresa.
No meu caso se   trata de ME empresário Individual do Simples Nacional
  Esses rendimentos seria o lucro da empresa. Já que ele não tem pró-labore

Márcio Reginaldo Vitti

Márcio Reginaldo Vitti

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 22 março 2023 | 12:42

Boa tarde!
Estou com dúvidas no preenchimento da DEFIS: se no campo "11. Total de despesas no período abrangido pela declaração", devem ser incluídos / somados os valores referentes às compras de mercadorias para comercialização ou industrialização, já que tal
informação é solicitada no campo "5. Total de aquisições de mercadorias para comercialização ou industrialização no período abrangido pela declaração".
Obrigado!
Márcio Vitti

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 22 março 2023 | 12:53

As compras não, mas o custo das mercadorias vendidas, sim.

Página 94 manual DEFIS:
11. Total de despesas no período abrangido pela declaração

Consideram-se despesas pagas as decorrentes de desembolsos financeiros relativos ao curso das atividades daempresa e inclui custos, salários e demais despesas operacionais e não operacionais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade