x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 2.194

WIRLEY FLORENTINO FERREIRA

Wirley Florentino Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 09:39

Fiz um Per/Dcomp em Março/2010 com créditos de maio/2005 e julho/2005 para compensar débito de cofins de 02/2010, porém ao preencher a declaração, coloquei no campo de débito "cofins de 02/2009". Gostaria de saber se posso retificar esse per/dcomp's, pois os créditos estão prescritos agora, mas foram utilizados em tempo hábil?

Wirley Florentino Ferreira
Contador
Lucas Goes

Lucas Goes

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 10:33

Bom dia, gostaria de aprender como manusear o sistema PERDCOMP, pois estou para fazer um compensação de DARF e não sei mexer no sistema! Se for possivel gostaria que vocês pudessem me ajudar!

Muito Obrigado!

Att,

Lucas Góes

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 10:42

Wirley, acredito que possa sim fazer uma retificadora.

Lucas
, você pode verificar no ajuda do programa que é bastante esclarecedor, ou fazer o curso à distância da Receita para este item, já que pelo jeito, você não tem nenhuma experiência com o programa.

Mailson de Oliveira Silva

Mailson de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 11:07

Lucas, que tipo de crédito você vai utilizar para fazer a compenção/ressarcimento?

Você disse que é de DARF, seria pagamento indevido ou a maior?

Esta opção que você citou do PIS/COFINS Não Cumulativo, são apenas para os créditos vinculados a Receitas Não Tributadas no Mercado Interno, ou de Exportação, portanto, provavelmente, esta opção não será utilizada por você.

Lucas Goes

há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 13:44

Isis voc~e conhece algum site para explicar como trbalhar com esse sistema?

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter pedido de ajuda por e-mail.
De acordo com as Regras do Fórum, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".
Ao usuário Lucas Goes: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Isis D avila

Isis D Avila

há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 15:03

Lucas, eu aprendi na marra, olhando o ajuda, pesquisando e fazendo cursos. Realmente é um programa cheio de detalhes e temos que ter muito cuidado pra não declarar incorretamente. Comece fazendo o curso no link que o Celso passou, pois acredito que já é um bom caminho pra iniciar.

Lucas Goes

Lucas Goes

há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 15:38

È Isis eu já estou fazendo o curso! é um pouco chato mas...Muito obrigado pela sua atenção e pela atenção que todos me deram até agora, pois sem essa ajuda de vocês não conseguiria chegar o onde estou tentanto. Muito Obrigado =)

SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 22:07

O melhor seria o cancelamento dessa perdcomp e fazer outra.

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 10:47

Prezado Wirley,

Você poderá retificar a Dcomp para não perder o crédito ao invés de cancelar. Já tentou retificar?

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
Daiana

Daiana

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 17:23

Boa tarde

Gostaria de saber se consigo fazer compensação ou restituição de valores ref. a PIS E COFINS pago da seguinte maneira:

a tomadora de serviços reteve valors dos 4,65%
o prestador tb recolheu os imposto;

Ou seja foi recolhido em duplicidade

Como resolver esse problema

Grata

Daiana

Isis D avila

Isis D Avila

há 14 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 17:28

Daiana, como o prestador recolheu? Código 5952, no CNPJ da tomador?
Se for assim, teria que fazer um redarf e alterar o CNPJ do darf para o prestador e aí sim fazer a compensação. Este redarf deve ser feito através de formulário e conter as assinaturas dos representantes legais das duas empresas.

Se o darf foi recolhido no CNPJ do prestador, basta fazer a Decomp.

Verifique no Ajuda do programa, tipo Pagamento indevido ou a maior, ou no Curso à Distância disponibilizado pela Receita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: