x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.477

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Terça-Feira | 19 outubro 2004 | 17:33

Caros colegas,

Sou estagiária de contabilidade. O rapaz responsável pelo setor fiscal da minha empresa irá sair de férias, e eu ficarei encarregada de "fazer" o faturamento. Acontece que nunca fiz algo relacionado á faturamento, e não tneho muita noção do que venha ser. Será que poderiam me ajudar me esclarecendo o que terei q fazer? Apenas sei q lida com emissão de notas fiscais..

Att,

Daniela Ramos

AFONSO MORETTI SANTIAGO

Afonso Moretti Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 19 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2004 | 08:55

Oi Daniela no caso vc terá q fazer o seguinte:

Quando as empresas mandarem as notas fiscais de saídas (vendas), vc deverá conferir se todas as notas foram de "venda", depois some todas as vendas dessa empresa, mas some somente o q ele vendeu, não some remessas, bonificações, brindes....etc
Se caso alguma empresa efetuar vendas e prestar serviços também, inclua as prestações de serviços no faturamento, pois a prestação de serviços gera receita, por tanto faz parte do faturamento.

Depois de tudo somado, vc já terá o faturamento definido e é só emitir os impostos.

Qualquer dúvida entre em contato pelo meu e-mail.

@Oculto

Espero ter lhe ajudado.

Afonso.



----------------------------
> Caros colegas,
>
> Sou estagiária de contabilidade. O rapaz responsável pelo setor fiscal da minha empresa irá sair de férias, e eu ficarei encarregada de "fazer" o faturamento. Acontece que nunca fiz algo relacionado á faturamento, e não tneho muita noção do que venha ser. Será que poderiam me ajudar me esclarecendo o que terei q fazer? Apenas sei q lida com emissão de notas fiscais..
>
> Att,
>
> Daniela Ramos
----------------------------

Claudio Teles

Claudio Teles

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 19 anos Domingo | 31 outubro 2004 | 20:56

Cara Daniela,