Robertt Crown
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaOlá pessoal.
Eu vendo um produto digital, e não é nem no Brasil. Desenvolvi uma ferramenta de análise técnica chamada "indicador" , vc carrega essa ferramenta num software de gráficos para o mercado financeiro, para fazer análise técnica do preço. Eu contratei um programador (que também nem é do Brasil), dei instruções e ele codificou para mim
Enfim, essa ferramenta é vendida num site que não é brasileiro, e 99% dos meus compradores não são brasileiros. O dinheiro está numa carteira digital, protegido.
Eu sou pessoa física e quero repatriar este dinheiro e pagar o menor imposto possível, como devo fazer? E onde se encaixa esse infoproduto? Mesma categoria de ebook ou curso? Ou é serviço?
Eu quero transferir esse dinheiro pra minha conta bancária e não quero ter que pagar o absurdo de impostos.
Estava pesquisando sobre abrir um CNJP, mas tb não tenho nem idéia de como cadastrar isso. Minha empresa não é brasileira, o produto é digital e a venda nem é feita no Brasil. Eu nem tenho como emitir nota fiscal pra isso, até porque o sistema de checkout no site onde o produto é vendido é feito automaticamente através do paypal, pessoa paga, dinheiro cai lá, o produto é entregue digitalmente.
Meu sócio (que é sul africano) que desenvolveu todo o site e me passa a minha parte dos lucros todo o mês, eu entrei só com a ferramenta.
Enfim preciso desse dinheiro e nõa quero perder quase tudo pra impostos ridículos.