x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 129

Pagamento de Aluguel x DIRF

LILIANE MORAES

Liliane Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 3 abril 2023 | 14:57

A empresa que trabalho tenho um contrato de aluguel , com duas pessoas fisicas, no mesmo contrato. Porem os valores pagos a cada um é diferente, em um o valor contem retenção de IR, no outro, nao. Minha duvida é se neste que não há retenção sou obrigada a declara-lo da DIRF.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 4 abril 2023 | 09:38

Bom dia, Liliane,
Estando a empresa obrigada a entregar a DIRF, valores pagos a título de aluguel à pessoa física, superiores a 6 mil reais deverão ser informados, independentemente de retenção do IR.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: