x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 169

Faixa de 2 Cnaes de uma mesma empresa de um mesmo anexo

Breno lesi

Breno Lesi

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 25 abril 2023 | 02:32

Uma cliente tem uma empresa com dois cnaes, porem ambos do anexo 3.
Cada cnae tem um faturamento dos 12 meses anteriores por volta de 150.000 (totalizando 300).
A pergunta é, sendo dois cnais diferentes mas do mesmo anexo, devo considerar o faturamento individualizado por cnae na tabela, considerando os dois cnaes para a faixa 1 (cujo limite é  180mil) ou como os dois pertencem ao mesmo anexo é considerado o faturamento total elevando a tributação pela faixa dois?
Caso a resposta seja a última hipótese (de somar tudo e faturar pela faixa2) posso recomendar que ela abra uma segunda empresa para  manter o faturamento de ambas na faixa 1 (sao atividades diferentes)?

Breno lesi

Breno Lesi

há 2 anos Quinta-Feira | 27 abril 2023 | 03:34

Obrigado pela sua resposta. Pelo vídeo que você me passou, o faturamento considerado é feito de forma Global,  mesmo de 2 empresas que a pessoa possua, se estão no mesmo anexo.  Só fiquei numa dúvida, faturamento global é feito por anexo ou é considerado faturamento bruto global para o cálculo de todos os anexos?
Por exemplo, se houve faturamento de 100 mil por um cnae do anexo 4, e 100 mil num cnae de anexo 3, se consideram os 200 mil pra definir a faixa dos 2, ou cada anexo gera sua faixa individualmente?

Breno lesi

Breno Lesi

há 2 anos Quinta-Feira | 27 abril 2023 | 03:35

Obrigado pela sua resposta. Pelo vídeo que você me passou, o faturamento considerado é feito de forma Global,  mesmo de 2 empresas que a pessoa possua, se estão no mesmo anexo.  Só fiquei numa dúvida, faturamento global é feito por anexo ou é considerado faturamento bruto global para o cálculo de todos os anexos?
Por exemplo, se houve faturamento de 100 mil por um cnae do anexo 4, e 100 mil num cnae de anexo 3, se consideram os 200 mil pra definir a faixa dos 2, ou cada anexo gera sua faixa individualmente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade