x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 204

IRPF DEPENDENTE ALIENADO

B.felipe1998@gmail.com

[email protected]

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 2 anos Sábado | 29 abril 2023 | 17:31

Boa tarde. 

Pois gostaria de saber se minha sogra pode fazer declaração separado, fazendo a dela sozinha dará a receber e se declarar o filho como dependente (curatela - problemas mentais) vai pagar. O filho recebe pensão do inss e já solicitamos a isenção, mas vcs sabem que inss demora demais. Juntando os 2 rendimentos bate na casa dos 70mil 

Davi Martins

Davi Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 maio 2023 | 16:53

Boa Tarde 

Eu entendo que os redimentos do flho dela è dele. O sendo iseno nao deve declarar, 
e o Dela da mesma forma.
Caso o mesmo tenha que declarar, devera declara normalmente.
mas assim que  o mesmo ter isenção por parte judicial devera fazer a delcaração de imposto
de renda em nome do mesmo, pra justificar a isenção. Compreendeu?

Davi Martins
34-99197-0029
[email protected]
Davi Martins

Davi Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 maio 2023 | 17:13

Boa Tarde 

Eu entendo que os redimentos do flho dela è dele. O sendo iseno nao deve declarar, 
e o Dela da mesma forma.
Caso o mesmo tenha que declarar, devera declara normalmente.
mas assim que  o mesmo ter isenção por parte judicial devera fazer a delcaração de imposto
de renda em nome do mesmo, pra justificar a isenção. Compreendeu?

Davi Martins
34-99197-0029
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade