x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 505

Darf única para impostos retidos

Andreia Barbosa da  Silveira

Andreia Barbosa da Silveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 5 maio 2023 | 20:47

Boa noite !

Gostaria de saber se posso gerar um único Darf para o código 1708 IRRF de todos os prestadores , isso é , somo o valor de todas as retenções feitas no mês a titulo de IR ( vários prestadores diferentes , varias notas ) e faço assim um único pagamento ?

Posso fazer isso também para a retenção de INSS e  do PCC ( Pis , Cofins , CSLL ) ?

No caso de resposta positiva , como devo proceder para enviar o comprovante do pagamento da retenção para o prestador posto que no comprovante não ter/constar somente o pagamento do mesmo e sim de todos ?

Verifiquei que essa duvida já foi exposta aqui no Fórum mas as respostas são bem antigas ,
Quem puder me ajudar desde já agradeço!

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 2 anos Sexta-Feira | 5 maio 2023 | 21:36

O INSS [e declarado no REINF, não se faz mais DARF manual.

O IRRF, PIS/COFINS/CSLL devem ser totalizados por código de Receita, é feita uma DARF para cada código de Receita.

Eu sei que algumas empresas tinham o costume de fazer DARFs individuais por Prestador, mas esta obrigação não existe,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade