x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.010

simples nacional inclusão de cnae

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 10:05

TEnho uma empresa que é simples nacional. Ela está na tabela no anexo I (comercio) e Anexo III (serviços). Ela conseguiu na Prefeitura uma liberação para incluir nas suas atividades o Serviço de metalurgica. Vamos fazer alteração de contrato e incluir essa nova atividade. Minha dúvida é a seguinte: Ela vai permanecer com as atividade normais Anexo I e III e vou somente incluir o Anexo II (industria) ? Ela vai passar a ter esses tres anexos para calculo do Impostos? ? Existe uma base legal para isso, se puderem me passar. Agradeço.
Cristiane.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 10:26

Bom dia Cristiane,

Esta atividade deverá ser incluída entre as já elencadas no Contrato Social da empresa, ou seja, para que explore mais esta atividade não é bastante ter apenas a permissão da Prefeitura de seu municipio.

Vale dizer que a empresa deverá segregar suas atividade quando do preenchimento do PGDAS, informando (a partir de então) as receitas auferidas sujeitas a cada um dos três anexos.

Fonte: § 4º, Artigo 18º, Lei Complementar 123/2006

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade