Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 94

Duvidas sobre IRPF

Janaína Aparecida Barbosa Preissler

Janaína Aparecida Barbosa Preissler

Iniciante DIVISÃO 2 , Professor(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 7 junho 2023 | 10:18

bom dia. preciso tirar uma duvida.Fiz a declaração de imposto de renda  de 2023 e nela declarei um gasto com terapias com meu filho. algumas das terapias é feita na modalidade de reembolso pelo plano de saúde. Assim eu pago a clinica , envio as notas fiscais para o plano e depois de 30 a 40 dias o plano me reembolsa. no momento da declaração eu coloquei o valor total pago no ano nesta clinica( que foi superior a 50 mil reais) e declarei o valor reembolsado( valor este me entregue pelo plano de saude) Mas como o plano demora de 30 a 40 dias para me reembolsar os valores pagos, no mes de novembro e dezembro não foram reembolsados dentro do ano de 2022, desta forma o valor pago foi superior ao reembolsado. Acontece que  minha declaração está constando que existe inconsistências nas despesas médicas e aparecendo exatamente esta despesa.Já conferi com a clinica e o valor declarado por eles foi exatamente igual ao meu. Queria saber se fiz alguma coisa errada. Eu declarei as despesas em meu nome porque a clinica faz a nota no meu CPF. 

Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 2 anos Sexta-Feira | 9 junho 2023 | 15:40

Boa tarde!

as vezes deve ser por conta do valor.

Se, as informações de sua declaração estão exatamente como no informe do plano de saúde, basta aguardar.

Ou a liberação ocorrerá de forma automática ou em 02/01/2024 você poderá fazer uma antecipação de malha fiscal apresentando os documentos relativos a estas pendências.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade