x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 172

Nota fiscal de baixa de estoque

Lia

Lia

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 14:46

Boa tarde.

Sempre tive a informação de que o estorno dos créditos de uma nota fiscal de baixa de estoque, era com base nas alíquotas da NCM.
Hoje, fui informada que o valor de estorno deve ser mencionado nos dados adicionais, com base nos reais créditos que foram tomados na operação.
Minhas operações são industriais, então baixo o estoque de MP, produto em processo ou produto acabado.

Podem me ajudar a saber qual é a correta informação a ser lançada?
Grata.
Lia

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 junho 2023 | 09:39

Bom Dia,

Nos termos do inciso VI do Art. 125 do RICMS/00, realmente é em dados adicionais o valor dos créditos tomados, isso se a empresa estiver em SP.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies