x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 950

DAS paga duas vezes

DIOGENES FERRAZ E SILVA

Diogenes Ferraz e Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Financeiro
há 15 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 13:03

Pagamos a mesma DAS duas vezes. No entanto, já solicitamos junto a Receita Federal a restituição do valor pago indevidamente. Ocorre que já fazem dois meses que essa solicitação foi feita e até o momento não hove nenhuma movimentação. Gostaria de saber se existe a possibilidade de ingressarmos com uma ação no Juizado Especial Federal.

Grato,

Diogenes

ALEXSANDRO SILVA DO NASCIMENTO

Alexsandro Silva do Nascimento

Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Financeiro
há 15 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 15:02

Caro Diogenes,aqui na empresa já tivemos caso de arrecadação em dobro,ai no caso pedir restituição demora muito,já vi casos de outras pessoas que demorou mais de 6 mesês a restituição,minha opinião seria vc compensar esse DAS pago no DAS do mês seguinte ao da arrecadação em duplicidade...esse seria uma opção menos demorada...espero ter ajudado!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies