x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 433

MULTA SPED PIS COFINS

MARLON OLIVEIRA

Marlon Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 22 junho 2023 | 19:02

Prezados, boa noite ! A empresa que eu trabalho entregou o sped no prazo, porém entregou com informações erradas e agora eles querem retificar. Existe alguma multa só pelo fato de retificar ? 
A Lei 13.670, de 30 de maio de 2018  pelo que entendi trata apenas da multa sobre atraso da entrega.

Mileny Dornelas Bento

Mileny Dornelas Bento

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 23 junho 2023 | 11:30

Bom dia Marlon!

Multa por retificação não tem, pois a retificação é livre para correções mesmo, aqui no escritório temos várias empresas as quais temos sempre que retificar, nunca veio multas e sempre que consultamos no Siare está consistente, entrega validada.

Igual algumas empresas nossa passamos o DAPI, ele sim, ao retificar tem que pagar uma taxa, e sempre temos que ficar de olho no Sped se está batento com o DAPI, se não, temos que retificar o SPED para bater os valores com o DAPI.

Podem retificar sim, provavelmente deve ter um tempo para a retificação, mas desse desconheço.

Mileny Dornelas Bento

Mileny Dornelas Bento

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 23 junho 2023 | 11:30

Bom dia Marlon!

Multa por retificação não tem, pois a retificação é livre para correções mesmo, aqui no escritório temos várias empresas as quais temos sempre que retificar, nunca veio multas e sempre que consultamos no Siare está consistente, entrega validada.

Igual algumas empresas nossa passamos o DAPI, ele sim, ao retificar tem que pagar uma taxa, e sempre temos que ficar de olho no Sped se está batento com o DAPI, se não, temos que retificar o SPED para bater os valores com o DAPI.

Podem retificar sim, provavelmente deve ter um tempo para a retificação, mas desse desconheço.

Gomes Azevedo

Gomes Azevedo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 23 junho 2023 | 16:01

Boa tarde, 

Alguém pode me ajudar, Estou fazendo alguns ajustes na EFD de 03/2021, primeiro motivo é que preciso incluir  valores de crédito, esse é o motivo pelo qual estou retificando, Mas ao transmitir o arquivo o validar gerou uma mensagem dizendo que a contribuição foi transmitida foram do prazo, isso em 2021.

Acontece que na minha retificação está exigindo novamente o registro 0900, e minha dúvida é se vai calcular novamente uma multa ou teria algum problema em relação as receitas, pois a receita que foi informado no arquivo original, não bate com a realidade da empresa no período.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: