x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 6.689

Extrato PGDAS Simples Nacional, correto ou não?

Tatiana Pontes

Tatiana Pontes

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 14 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 17:13

Boa tarde a todos, vejam se podem me auxiliar:

Gerei meu primeiro cálculo de DAS, no anexo correto, com valor de receita correto etc. Este DAS ainda não venceu, logo não foi pago. Porém quando consulto pelo extrato, o valor total que tenho que pagar aparece apenas no tributo de INSS e nos outros tributos que no meu caso são CSLL e Cofins o valor esta zerado. Isso é normal ou quer dizer que houve algum problema no cálculo? Não deveria aparecer valores discriminados para cada tributo?

Grata,
Tatiana.

Suely de Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Comercial
há 14 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 17:36

Gostaria de saber se alguem poderia me explicar como conseguir no E-CAC por exemplo obter o calculo de Darfs(5) de 2009 em atraso da conta Paes receita 7093 ME Estive no Cac principal daqui do Rio com 56 pessoas agendadas e chegando minha vez,me disseram que somente pela Internet no site da RFB, ou Darf Manual e como ficam os calculos? alguem pode me ajudar?Obrigado.
E.u por desconhecer a sala certa peco desculpas e solicito a gentilesa de encaminhar minha postagem
Grata Suely

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 17:44

Suely, você tem os valores do principal e período de apuração. Acho que você pode preencher no Sicalc (multa 20%, selic a partir do mês seguinte ao vencimento mais 1% no mês do pagamento). No E-cac nem sempre aparece, mas você pode tentar na pesquisa de situação fiscal, pra ver se este débito está aberto e se aparece o link para o darf atualizado.

Tatiana Pontes

Tatiana Pontes

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 14 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 18:20

Receita sobre prestação de serviço anexo III com retenção de ISS.
No momento de fazer o cálculo apenas preechi o valor da receita e cliquei em calcular, salvei e gerei a DAS. Quando tiro o extrato o valor devido aparece apenas na coluna do inss.

Obrigada,
Tatiana.

há 14 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 20:27

Valeu Tatiana, e sempre bom saber que podemos contar com pessoas tao atenciosas e prestativas,como voce e Isis D Avila, e, tambem para todos do Forum que sao nota 10.

Recadinho para Isis/ Consegui no SICALC o que voce me instruiu.

Obrigado e fiquem com Deus.

há 14 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 22:50

Oi Suely Andrade (Suely de Sampa) eu tambem sou de SP apesar de morar no Rio. Quero agradecer muito seu contato.

Outra duvida para quem puder ajudar...

Tenho algumas duvidas com relacao a alteracoes contratuais porque preciso fazer o que e mais viavel para minha micro-empresa que ja tem CNPJ e esta no simples em dia com as obrigacoes vigentes.

Vou exercer apenas o ramo de representacao comercial e preciso resolver se e mais facil converter a empresa atual por alteracao do contrato social ou
registrar uma nova empresa.

Caso decida converte-la em Representacao Comercial, eu posso continuar no Simples uma vez que a minha inclusao ja tem 4 anos ou terei que me excluir do Simples? Nao vou alterar mais nada, so a atividade.

Poderiam me informar o que eu preciso fazer referente a formularios, e quais seriam minhas obrigacoes com Impostos.

Desde ja agradeco.

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 19:38

Tatiana Pontes
Isto é muito relativo e varia de acordo com o ANEXO ao qual você se refere, e com o faturamento que a empresa obteve em sua primeira apuração fiscal. Exemplo:
Se uma empresa faturou no seu primeiro mes: 9.000,00; Tal empresa - automaticamente - estaria na FAIXA 1, visto que 9.000,00 x 12 meses = 108.000,00; E se essa empresa estiver enquadrada no Anexo 1 que = COMERCIO, o DAS gerado teria os seguintes impostos embutidos:

IRPJ: 0,00%
CSLL: 0,00%
COFINS: 0,00%
PIS/PASEP: 0,00%
CPP: 2,75%
ICMS: 1,25%

ALÍQUOTA = 2,75% + 1,25% = 4% (total)

Ou seja - respondendo a sua pergunta - é possivel que o Extrato do Simples de determinada Apuração Fsical tenha o IR; CSLL; COFINS E PIS Zerados;

FONTE: Parte inferior da LEI 123/2006, onde connsta os link´s relativos a todos os ANEXOS do Simples Nacional;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade