x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 187

Comprar para outra pessoa no cartão de Crédito

Danilo Miranda

Danilo Miranda

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Informática
há 1 ano Quinta-Feira | 6 julho 2023 | 09:26

Pessoal, tenho uma situação onde trabalho com anúncios do Facebook e eles são pagos por meio de cartão de crédito. Até ai tudo ok. Porém em um projeto tais anúncios são veiculados em um contrato entre 2 empresas (Uma minha e outra de um parceiro no projeto) porém a plataforma de anúncios só permite cadastrar um responsável fiscal, neste caso eu! E todas as notas fiscais são enviadas para meu nome. Mas preciso dividir esses custos com a outra pessoa.
Qual a forma mais correta de receber esses valores da outra pessoa? Tendo em vista que podem ultrapassar os R$10mil/mês

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 10 julho 2023 | 07:25

Bom Dia, 

O correto era a plataforma cadastrar 2 fornecedores e dividir o pagamento, mas eles não irão fazer isso.

É uma empresa com CNPJ ou é prestação de serviço por pessoa física?

Se for em seu nome e o dinheiro é depositado em sua conta bancária, perante o IR você é o único responsável.

Se for CNPJ, tem como distribuir o lucro a cada sócio no final do ano.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade