Allef Alves Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, alguem poderia sanar uma duvida? o que acontece se um MEI receber um premio de loteria acima dos 100k?
respostas 2
acessos 232
Allef Alves Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, alguem poderia sanar uma duvida? o que acontece se um MEI receber um premio de loteria acima dos 100k?
Jose Carlos de Barros
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalBoa Tarde
entendo que será excluído do MEI, uma vez que está obtendo uma receita acima do limite permitido no MEI.
Ricardo Azevedo
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoEntendo que é só separar bem o que é PF e o que é PJ.
Eu sou MEI e em 2020, 2021 e 2022 recebi mais de R$ 100.000 em cada ano em serviços prestados no exterior como PF. Mensalmente eu recolhia os impostos através do carnê-leão.
Na minha declaração de MEI eu colocava apenas os valores que eu recebia na minha conta PJ e pelos serviços realizados no Brasil como PJ.
Até a presente data, zero problemas na PJ ou PF.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade