x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 143

Efd contribuições

Diego Malaquias Cunha

Diego Malaquias Cunha

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a) Tributário
há 1 ano Terça-Feira | 25 julho 2023 | 08:24

Bom dia! Creio que isto não seja possível visto que as bases de cálculo para o PIS é a mesma para o Cofins variando apenas as alíquotas. E elas para o Pis sempre são menores em relação para o Cofins, seja no regime cumulativo ou no não cumulativo.

Veja se na apuração da EFD Contribuição se todos itens estão com bases iguais, ou esteja aplicando um ajuste apenas para uma contribuição.

Solange

Solange

Bronze DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 25 julho 2023 | 14:09

Olá obrigada pelo retorno!! Exatamente as bases estão iguais!! Isso que não consigo entender!! Porque de fato o que muda são as alíquotas!! Eu faço o fechamento em Excell e no efd e os valores batem!! Não tenho ideia do que pode ser!! Se puder eu envio pra você ver meu email é @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade