x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 759

Aplicação Financeira

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 09:58

Bom dia!
Minha dúvidas é s/rendimento de aplicação financeira.
Sei que desde 05/2009 não se recolhe pis e cofins s/receita financeira. E a IRPJ e a Cont.Social??? Pelo que estive pesquisando preciso recolher 15% de IR e 9% de Cont.Social. Mas fiquei na dúvida, pois o Banco já reteu os 15% de IR. Mesmo assim preciso calcular e abater o que foi retido do IRPJ total que a empresa tem a pagar?

Mailson de Oliveira Silva

Mailson de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 10:21

Sim, para IR e CSLL as receitas financeiras continuam com o mesmo tratamento aplicado anteriormente.

Lembrando, inclusive, que nas hipóteses de cálculo pelo lucro presumido esta receita deve ser somada diretamente ao lucro após a aplicação do percentual de presunção.

Após apurado o Imposto a recolher, faz-se a compensação com o IR Retido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade