x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 4.513

Preenchimento do DARF

Sandro Sampaio

Sandro Sampaio

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 18 julho 2010 | 11:39

Caros Colegas, tenho uma empresa que sofre retenção de IRPJ, CSLL, PIS e COFINS de Autarquia Federal. Esta Autarquia recolhe os impostos retidos com DARF contendo o CNPJ dela. O CNPJ não deveria ser o da empresa que prestou o serviço? quando preencho a DCTF para informar a COSIRF, o programa não aceita o CNPJ da Autarquia no campo de pagamentos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Domingo | 18 julho 2010 | 11:57

Bom dia Sandro,

É da tomadora dos serviços a obrigação da retenção e a responsabilidade pelo recolhimento dos tributos e contribuições retidos da empresa prestadora destes. Nestes termos o CNPJ que deve constar nos DARFs é o da empresa responsável pela retenção, no caso, da Autarquia.

À prestadora dos serviços cabe a compensação pela diminuição dos tributos e contribuições de seus correspondentes devidos sobre as receitas normais da empresa.

Vale dizer que ela deverá diminuir do IRPJ da CSLL, do PIS e da COFINS a ser pago, o IRPJ, CSLL, PIS e a COFINS retidos pela Autarquia.

A retenção do PIS e da COFINS deverão ser informadas no DACON e a do IRPJ e CSLL na DIPJ da prestadora dos serviços.

...

Sandro Sampaio

Sandro Sampaio

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 06:38

Bom dia Saulo! muito obrigado pela sua resposta. Realmente a iniciativa do Fórum é muito boa, pois ajuda a fortalecer a nossa Classe Profissional.

Suely de Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Comercial
há 14 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 09:33

Amigos Bom Dia,
Compareci ao setor do CAC, da minha jurisdicao com Darfs preenchidos manualmente por mim, uma vez que nao consegui o calculo e preenchimento de Darfs em atraso(6) de 2009 atraves da Internet.

Eles disseram que o calculo estava errado e que seria 20% ao mes mais 0,33% e a taxa seria da Selic.
Esta certo estes 20% ao mes? e 0,33%ao dia.
Peco mais uma vez que alguem me ajude porque nao posso atrasar pagamentos do PAES receita 7093.ME. Com relacao a pesquisa fiscal esta tudo OK com o parcelamento, mas aparecem 6 darfs que nao foram pagos em 2009.
Ate para pagar temos dificuldade! conto com alguma colaboracao de alguem da area contabil, ou me indicar em que site consigo uma tabela atual.
Obrigada Suely Sera que algum colega calcularia para mim estes 6 Darfs?

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 09:50

Suely, até onde sei, o cálculo de darfs em atraso é de 0,33% ao dia, limitado à 20%, mais selic, a partir do mês seguinte ao vencimento, mais 1% no mês do pagamento. A pessoa que te atendeu não te deu o darf preenchido?
20% ao mês é praticamente um roubo.

há 14 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 10:26

Obrigado Isis pela sua pronta resposta.

Eles disseram que nao estao autorizados a preencher Darfs de qualquer especie.

Eu fiquei muito aborrecida,Eles me falaram que procurasse um contador. E ai comeca tudo de novo.! E eu tenho que economizar e nao e o caso de contratar novo Contador, pois este e o unico problema que esta pendente em minha ME. Pra voce ter uma ideia a dificuldade de encontrar o Darf preto que eles falaram que e o modelo certo, eu tambem nao consigo. Consegui emitindo o modelo pela internet mas ja sai com um codigo de receita que nao e o meu 7093. Este parcelamento do Paes e de 2007 e pretendo quita-lo o mais rapido possivel. estes darfs que menciono sao do tempo em que meu esposo fazia a parte contabil, e so tomei conhecimento deles quando adoentado e incapacitado deixou em aberto estes darfs. Como eu nada sabia, passei a me inteirar dos assuntos da ME que esta no meu nome apos o falecimento justamente em 2009. O ideal seria eu receber os darfs ja calculados e colocados no meu email particular ou neste mesmo para eu imprimir. Posso fornecer a receita bruta/ periodo de apuracao e o principal. obrigado amiga pela sua atencao comigo. Suely

há 14 anos Domingo | 25 julho 2010 | 12:56

Bom dia amigos do Forum.

Estou tentando resolver e entender todo o mecanismo de uma Micro Empresa.
Como preciso alterar a atividade voces poderiam me informar se ao fazer
a alteracao para Representacao Comercial como ficaria a parte do Simples e
do Parcelamento PAES. .,uma vez que a minha Empresa ja esta enquadrada nestas duas opcoes e esta em dia com os pagamentos.Quanto mais de impostos eu teria que pagar para tal situacao?.
Agradeco e aguardo uma resposta amigavel como sempre.
Suely.

Eu devo contratar um Contador mas gostaria de ter este conhecimento antes.

há 14 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2010 | 23:35

Para Isis D Avila e Saulo Heusi

Voces foram Anjos da Guarda para mim. Consegui resolver as pendencias da Representação Comercial. Mas acabei ficando doente de tanto lidar com A Receita Federal.
Hoje estou as voltas com o Parcelamento de debito consolidado. Gostaria de relatar pra voces a dificuldade para achar o Fio da Meada.

Obrigada de coração.

Voces podem me perguntar e o Contador? Ja fui parar no SindicontRJ,para saber mais. E tenho contador no momento, mas ja estou vendo a hora de parar porque pelo fato de estar voltando ao excelente Forun Contabeis ja da para entender. Hoje postei 2 mensagens.Obrigada a voces todos pela inestimavel ajuda a todos visitantes.

Suely

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade