Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá boa tarde!
Tenho duas dúvidas, se alguém puder me auxiliar...
Tenho um caso de uma declaração com pendencia nas despesas medicas. Seria um plano com coparticipação, ou seja, além do valor mensal eles descontam valores quando utilizamos, sendo que o titular não paga o mensal, apenas a coparticipação.
A Empresa informou um valor na DIRF e no extrato de utilização do plano de saude (Unimed) consta outro valor, eles esqueceram de somar uma mês. Devo informar o valor que consta na Unimed certo?
A outra dúvida seria, a Empresa informou esses valores de coparticipação de 3 dependentes no titular, e os dependentes aparecem apenas com seus valores de desconto mensal (o titular não utilizou o plano em 2022, logo nao teve coparticipação).
Pergunto: Devo somar os valores utilizados pelos dependentes ao desconto mensal para cada um, deixando o titular zerado, ou tambem está correto informar no titular, considerando que houve os descontos mensais em holerite?
Aguardo...
"Respeite as Regras do Fórum"